NAILS | Unhas de Acrílico



Trabalhando numa loja de cosméticos, o cuidado com as mãos deve ser redobrado para que estejam sempre impecáveis e apresentáveis. Por isso decidi que estava na altura de fazer alguma coisa às minhas unhas, visto que estavam cada vez piores e o verniz durava com sorte um dia sem escamar.
Então decidi colocar unhas de acrílico. Provavelmente, são poucas as pessoas que já ouviram falar disso, uma vez que quando se fala em unhas postiças associa-se sempre ao gel. As principais vantagens é que duram mais tempo e torna-se mais barato que o gel.


Comecei com um comprimento bem curtinho (poderia optar por por tips, mas a diferença de preço era bem alta) com um verniz rosa clarinho, que se quiser posso pintar com qualquer cor por cima. No primeiro dia tinha dores nas unhas, o que foi estranho! Era como se tivesse alguma coisa a pressionar e a fazer peso mas no segundo dia passou e nunca mais tive esse problema.
No espaço de três semanas, as minhas unhas já estavam com um comprimento considerável que sem o acrílico nunca seria possível, porque permitiu que a unha ficasse dura e não partisse durante o processo. Foi nessa semana também que arredondei as unhas, o meu formato preferido por achar de deixa as mãos muito elegantes!
Na quarta semana já tinha o comprimento pretendido, nem demasiado curtas nem demasiado compridas e da forma de adoro. Agora posso estar com o verniz durante uma semana sem problemas e mesmo sem verniz tenho as unhas sempre bonitas.


Faço manutenção de duas em duas semanas em que numa semana a manicura aplica em toda a unha o acrílico e na terceira semana, aplica o produto apenas junto à cutícula, onde já se nota o crescimento na unha. No primeiro procedimento pago 15€ e no segundo, que é a manutenção 5€, o que por mês faz um total de 20€. Para mim foi um óptimo investimento porque se antes por mais que tentasse não tinha as unhas e mãos bonitas, agora sem nenhum esforço tenho-as sempre com bom aspecto!

3 Comentários :

  1. Realmente não é muito comum ouvir falar deste tipo de unhas e acho que não conheço ninguém que tenha. Pessoalmente não tenho razão de queixa das minhas unhas, mas acho óptimo que existam estas opções para quem, como tu, não tem umas unhas tão fáceis de lidar e de manter bonitas :)

    ResponderEliminar
  2. As minhas unhas também estão sempre a lascar e a partir, assim como o verniz. Já experimentei gel e até gostei, o problema é que quando a unha cresce se nota um pouco junto às cutículas, e na hora de tirar as unhas estavam super frágeis e quebradiças - tenho dúvidas se afinal não precisam realmente de respirar!

    -AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar, mas não sabia que acabava por sair mais barato do que as unhas de gel.
    As tuas unhas estão lindas e delicadas, acho que valeu o investimento sim :)
    Beijocas****

    ResponderEliminar

 

Visitantes ♥

Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Seguidores

Segue no Facebook

Follow by Email